
Hugo Leal, entre Gilberto Kassab e Arolde de Oliveira na convenção nacional do PSD em 2019: partido que mais cresce no Estado do Rio dobrou número de candidatos para eleições 2020 – Foto: Divulgação/PSD
Há quatro anos, nas eleições municipais de 2016, o PSD lançou 596 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores em todo o Estado do Rio de Janeiro. Estatística do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que, em 2020, o PSD/RJ mais do que dobrou o número de seus candidatos: são 1286 mulheres e homens que estarão disputando cargos eletivos pelo partido em novembro. “É por isso que sempre repito que o PSD é o partido que mais cresce no estado do Rio. Sob a liderança do presidente estadual, senador Arolde de Oliveira, temos filiado lideranças e militantes por todo estado, reforçando nossos quadros e espalhando nossa mensagem”, afirmou o deputado federal Hugo Leal, vice-presidente do PSD/RJ.
Por todo o Rio de Janeiro, o PSD lançou 33 candidatos a prefeito, 34 candidatos a vice-prefeito e mais de 1200 candidatos a vereador – é o quarto partido em número de candidaturas no estado. “É importante lembrar que o PSD saltou do 20º lugar em número de candidatos e candidatas em 2016 para o quarto agora nessas eleições. Isso é fruto do trabalho desenvolvido pelo partido aqui no Rio como também em todo o país. Cada vez mais as pessoas reconhecem no PSD um partido equilibrado, comprometido com o diálogo e a transparência, e inteiramente focado no desenvolvimento econômico e social do nosso país”, afirmou Hugo Leal.
O vice-presidente estadual destacou ainda outras características do crescimento do PSD no Rio de Janeiro. “Nós temos uma significativa presença feminina no partido que se reflete na disputa eleitoral. Em muitos municípios, as mulheres representam 50% ou mais da nominata de vereadores; e temos mulheres candidatas a prefeita em Mesquita, em Cabo Frio, em Levy Gasparian”, ressaltou o deputado. “O PSD também vem mesclando jovens lideranças com políticos experientes o que resulta num partido diverso, plural e democrático. E, por isso, temos candidaturas competitivas em todas as regiões do estado”, acrescentou.
Em todo o Brasil, o PSD vai concorrer nas próximas eleições municipais com 38.975 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Entre os 33 partidos registrados, de acordo com as estatísticas do TSE, o PSD está em 2° lugar do ranking Nacional com maior volume de candidatos: são 1.623 candidatos a prefeito, 1.339 a vice-prefeito e 36.011 a vereador. “Isso mostra o vigor do trabalho pelo PSD que está desenvolvido em todo o país, com a liderança do ex-ministro Gilberto Kassab, nosso presidente nacional”, enfatizou o deputado Hugo Leal, para quem as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram a abrangência nacional do partido. “O PSD registou um aumento de 30% no número de candidatos em todo o país. Temos candidaturas próprias em todas as regiões, na maioria das capitais e grandes cidades do País”.
Fundado em 2011 e participante ativo do cenário político desde então, o partido tem a segunda maior bancada no Senado Federal, com 12 representantes, e um total de 33 deputados federais, a 7ª maior bancada na Câmara. “Nosso partido reúne quadros preparados e com as melhores propostas nas diferentes cidades e é natural que apresente números expressivos de candidatos. Com empenho e nitidez de propósitos, creio que teremos grandes resultados”, disse o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.