
O deputado Hugo Leal anuncia a aliança PSL/PSD entre o delegado Fernando Veloso, candidato a vice, e o deputado Luiz Lima, candidato a prefeito: Rio tem opção
Após reunião entre dirigentes dos dois partidos, o PSD anunciou a retirada da candidatura do deputado Hugo Leal a prefeito do Rio e o apoio ao deputado federal Luiz Lima, candidato do PSL. O candidato a vice na chapa, por indicação do PSD, será o delegado Fernando Veloso, ex-chefe da Polícia Civil, que iria disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores pelo partido. “Nós estamos unindo forças para mostrar que o Rio tem opção, tem uma alternativa para uma gestão eficiente, moderna e transparente na Prefeitura do Rio”, afirmou o deputado Hugo Leal, principal articulador da aliança.
A chapa conjunta foi anunciada em reunião na sede do PSD no Centro do Rio. “O PSL decidiu lançar candidatura própria há poucos dias, a pedido dos seus eleitores que procuraram a bancada federal e bancada estadual mostrando a importância de ter um candidato a prefeito afinado com o governo federal. Com o PSD, que também está na base do governo em Brasília, vamos somar experiência em torno de um projeto para o Rio que cuide realmente da cidade, que não permita à corrupção, que zele pelo dinheiro público”, afirmou Luiz Lima. “Infelizmente, a eleição no Rio saiu das páginas políticas para as páginas policiais. Essa aliança é para devolver o Rio e a política ao seu lugar”, afirmou o candidato a prefeito, de 42 anos, ex-nadador e campeão pan-americano em 1999.
O delegado Fernando Veloso destacou que a segurança pública terá papel importante no plano de governo da aliança. “Em uma cidade complexa com o Rio de Janeiro, a gestão municipal precisa atuar de forma estratégica e integrada na segurança pública”, afirmou Veloso que foi chefe da Polícia Civil de janeiro de 2014 a outubro de 2016 e, antes, havia sido subchefe operacional e diretor da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista. “Eu e o futuro prefeito nos conhecemos há pouco tempo mas, nas nossas conversas, criou-se empatia, harmonia de ideias e confiança”, disse o delegado, que também foi comentarista de segurança da TV Globo.
O deputado federal Hugo Leal explicou que decidiu abrir mão de sua candidatura por entender que sua presença é importante em Brasília para a interlocução entre o governo do estado e o governo federal e nas discussões da reforma tributária. “Não é à toa que o nome da nossa chapa é “O Rio tem opção”, que era também o nome da chapa do PSD. Nós vimos nessa aliança a oportunidade de fortalecer a nossa proposta para a cidade”, afirmou o parlamentar, também vice-presidente estadual do PSD no Rio, ao anunciar a chapa conjunta ao lado dos candidatos, do deputado federal Sargento Gurgel, presidente estadual do PSL no Rio, do deputado estadual Alexandre Knoploch, presidente municipal do PSL, e do suplente de senador Carlos Portinho, integrante das executivas estadual e municipal do PSD.