Deputados da Frente Parlamentar Mista Católica e da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional estiveram nessa quinta-feira (6) com o presidente Michel Temer para apresentar o posicionamento em comum das duas Frentes em relação a temas como aborto e ideologia de gênero. O deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), membro da Frente Parlamentar Católica, trabalha incansavelmente em defesa da vida. Para o deputado, a vida humana deve ser respeitada e inteiramente protegida, de modo absoluto, desde a sua concepção até a morte natural. “Precisamos reforçar a consciência de toda a sociedade de que o ser humano tem direitos a ser preservados desde o começo de sua vida, mesmo em estágio intrauterino. Devemos ser intransigentes na defesa da vida”, afirmou Hugo Leal, integrante da Pastoral dos Políticos Católicos da Arquidiocese do Rio.
Os parlamentares também falaram sobre a reforma da previdência apresentada pelo governo, que pode acabar com as isenções tributárias e previdenciárias concedidas para as entidades filantrópicas. “Essas organizações atendem milhões de brasileiros carentes na saúde, educação e assistência social e não podem perder a chance de continuar sua missão em favor das pessoas mais necessitadas”, defendeu Hugo Leal.
O presidente Michel Temer afirmou que é importante fortalecer o vínculo entre o Executivo e o Legislativo, e manifestou apreço pela temática de reforço aos valores éticos e morais de preservação da vida e da família.