
Hugo Leal com Wladimir Garotinho em gravação para a campanha eleitoral: vitória em Campos consolida crescimento do PSD no estado do Rio
O deputado federal Wladimir Garotinho foi eleito, neste domingo, prefeito de Campos – principal cidade do Norte Fluminense e maior cidade do estado fora da Região Metropolitana, com mais de 500 mil habitantes. A vitória consolida o crescimento do PSD no Estado do Rio: o partido triplicou o número de prefeitos – de 2 eleitos em 2016 para 6 em 2020 – e mais do que duplicou o número de vereadores – de 36 eleitos em 2016 para 83 em 2020, um aumento de 130%, o maior entre todos os partidos no Rio. “Este resultado é também uma homenagem ao saudoso senador Arolde de Oliveira, presidente estadual do partido que nos deixou em outubro, e com que tive o prazer de trabalhar lado a lado pela construção do PSD no estado”, afirmou o deputado federal Hugo Leal, que responde pela presidência do PSD/RJ.
No primeiro turno, o partido elegeu cinco prefeitos; Alfredão Rodrigues, em Itaperuna, principal cidade do Noroeste, Roninho Moreira, em Aperibé, Geane Vincler, em Cardoso Moreira, Alexandre Serfiotis, em Porto Real, e Dr. José de Castro, em Conceição de Macabu. Hugo Leal cumprimentou o prefeito eleito de Campos. “Parabéns ao Wladimir, meu colega na Câmara dos Deputados, e a todos os campistas: o novo prefeito tem tudo para recolocar a cidade no caminho do desenvolvimento econômico e social”, destacou o parlamentar em suas redes sociais.
Wladimir Garotinho foi um dos cinco prefeitos eleitos pelo PSD no segundo turno das eleições: o partido elegeu ainda Jairo Jorge (em Canoas, Rio Grande do Sul), Guti (em Guarulhos, São Paulo), Mário Botion (em Limeira, São Paulo) e Professora Elizabeth (em Ponta Grossa, Paraná). Com esse resultado, o PSD se consolida como terceiro maior partido do país em números de prefeituras, com 654 prefeitos eleitos (ou reeleitos) – aumento de 21,78% em relação às 537 prefeituras conquistadas em 2016 – e fica atrás apenas de MDB e PP. “É importante destacar ainda que o PSD tem uma bancada de 37 deputados e 12 senadores no Congresso Nacional”, apontou Hugo Leal.