Busca

/Blog Hugo Leal

Agricultores


Deputado prestigia abertura da Expo 2011 de Quissamã

quarta-feira, 15 junho, 2011

O deputado federal Hugo Leal (PSC/RJ) participou, na noite desta quinta-feira (09/06), da abertura oficial da 20ª Exposição Agropecuária, Turística e Industrial de Quissamã, um dos eventos mais tradicionais e concorridos da Região Norte fluminense, há anos prestigiado pelo parlamentar. Ao lado do prefeito Arnaldo Carneiro, do secretário municipal de Administração, Ronaldo Costa, e demais autoridades e público presentes, Hugo destacou a importância da Expo Quissamã para o desenvolvimento na cidade.

“Parabéns às pessoas que se envolvem nesta festa. Não só por torná-la um evento social, mas criar oportunidades de investimentos e novos negócios na cidade”, disse Hugo Leal, o parlamentar federal mais votado proporcionalmente no município nas eleições 2006/2010.

A solenidade foi marcada por discursos das autoridades e a inauguração de mais um pavilhão de bovinos, O prefeito Armando Carneiro ficou surpreso com a quantidade de animais e criadores presentes na festa. “São seis raças presentes, cerca de 700 animais, reunindo os melhores criadores de gado do Estado do Rio. Ficamos orgulhosos por cada ano aumentar o número de expositores, visitantes, barracas e estandes


Deputado Hugo Leal consegue incluir o Rio de Janeiro nos leilões da Conab

sábado, 17 julho, 2010

Jornal O Riopretano
Publicada em 17 de junho

Clique na imagem para ampliar


Deputado consegue incluir o Rio de Janeiro nos leilões da CONAB

sábado, 17 julho, 2010

Por intermédio do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), o Rio de Janeiro agora está participando dos leilões da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, realizados para escoar a produção de milho e soja. A participação do Estado vai acontecer até a construção do armazém da Conab, na cidade de Três Rios, outra conquista do deputado Hugo Leal para a agricultura. Com a instalação do armazém, o milho vai chegar aos produtores através do transporte ferroviário, barateando significativamente o produto.

Os primeiros entendimentos do deputado sobre os leilões junto ao Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento aconteceram a partir de 2007, quando ele foi procurado por representantes da Associação Avevale do Estado do Rio de Janeiro e pela AFAS – Associação Fluminense de Avicultura e Suinocultura, reivindicando a participação do Rio nos leilões.  Na ocasião, o deputado conseguiu que o Rio participasse temporariamente dos leilões.

Segundo informações da Avevale e AFAS, nos últimos leilões adquiridos em outros Estados da Federação, o milho, um insumo importante para a cadeia produtiva, obteve preços menores, melhorando assim as condições de custo da avicultura.

– Ficamos todos do setor avícola e indústrias do Estado do Rio, muito agradecidos com o empenho do deputado Hugo Leal. Ele é considerado por nós o maior amigo da classe produtora – afirmou o presidente da Avevale, Nelson Pereira da Silva.

Hugo Leal disse ser fundamental manter toda atividade agroindustrial que possua o milho como parte da cadeia produtiva.

– Avicultura, suinocultura, bovinocultura, caprinocultura, ovinocultura, fábrica de rações, são algumas das atividades que dependem da produção do milho. Precisamos corrigir as distorções, incentivar a produção e gerar novos empregos. É uma grande alegria estarmos colhendo frutos desta parceria da Avevale, AFAS, Conab e Ministério da Agricultura, que tantos benefícios está trazendo para o nosso Estado – ressaltou o deputado.


Longe de casa

segunda-feira, 8 março, 2010

Publicada em 6 de março
Coluna do Ricardo Boechat