Busca

/Blog Hugo Leal

Caos Aéreo


Hugo Leal apresenta propostas para impedir cancelamentos e atrasos de voos

quinta-feira, 16 dezembro, 2010

Atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos brasileiros foram os temas principais da audiência pública realizada na manhã no último dia 15 pela Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados.

Durante a audiência pública, de iniciativa do deputado federal Hugo Leal, representantes do setor aéreo puderam dar suas explicações acerca dos constantes atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos. Os problemas meteorológicos e o aumento de usuários do serviço aéreo, foram as principais justificativas dadas pelos representantes da Gol, TAM e Webjet para o problema.

As justificativas não convenceram muito os parlamentares presentes. Para acompanhar de perto os problemas do setor, o deputado Hugo Leal sugeriu a criação de Secretaria Especial de Aeroportos e de uma Subcomissão Especial dos Aeroportos na Câmara. O parlamentar defendeu também a participação efetiva do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPCA) do Ministério da Justiça, nas reuniões realizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Os atrasos nos voos afetam a economia do País e prejudicam incondicionalmente os passageiros que precisam chegar aos seus destinos, cada um com a sua urgência e necessidade. Precisamos dar prioridade ao setor para viabilizarmos as soluções e torná-lo mais ágil e eficiente. Em breve receberemos a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. É importante o setor estar pronto para atender a grande demanda de passageiros


Aeroportos: Caos é tema de audiência

terça-feira, 14 dezembro, 2010

 Publicado em 14/12/2010


clique na imagem para ampliar


Hugo Leal quer explicações sobre atrasos de voos

terça-feira, 14 dezembro, 2010

Publicado em 14/12/2010

 

 

clique na imagem para ampliar


Deputado pede audiência pública para explicação sobre atrasos e cancelamentos de voos

sábado, 4 dezembro, 2010

Por iniciativa do Deputado Hugo Leal (PSC-RJ), a Comissão de Viação e Transportes realiza no próximo dia 15, uma audiência pública para discutir os atrasos e os cancelamentos de voos nos aeroportos brasileiros. O local e o horário ainda não foram definidos. A infraestrutura aeroportuária tem sido tema de debates e pronunciamentos parlamentares frequentes na Câmara em razão do crescimento do número de passageiros e da realização da Copa do Mundo em 2014.
 
Os juizados especiais instalados nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo registram o aumento da procura de passageiros lesados. Hugo lembra que nas últimas férias de julho quando o caos foi grande nos aeroportos nacionais, a companhia aérea Gol se justificou informando à ANAC que os atrasos ocorreram em função de problemas com o software que processou as escalas de trabalho dos tripulantes, fazendo com que uma parte deles atingisse o limite de horas de trabalho estabelecido legalmente. Recentemente o problema foi com a TAM.

“Cada órgão e empresa dá a sua versão para os atrasos e cancelamentos que continuam ocorrendo nos voos dos nossos aeroportos. Novas férias escolares se aproximam e esta desordem tende a continuar com uma maior demanda de passageiros