Busca

/Blog Hugo Leal

SOS Região Serrana


Hugo Leal e Dom Filippo participam de audiência pública sobre as chuvas

terça-feira, 5 julho, 2011

O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) e o Bispo Diocesano de Petrópolis Dom Filippo Santoro participaram hoje de mais uma audiência pública para discutir sobre a recuperação da cidade após as chuvas. Durante a reunião, que aconteceu na Universidade Católica de Petrópolis, Hugo Leal, que é membro da Comissão Especial do Congresso Nacional para acompanhar as ações realizadas no estado do Rio após a tragédia na Região Serrana, destacou a importância de buscar ações efetivas para solucionar o problema.

“Temos que avaliar as demandas existentes de quatro maneiras: urgentíssimas, urgentes, imediatas e de longo prazo. Estou em Brasília como representante de Petrópolis e vou continuar exercendo o meu papel de fiscalizar a aplicação das verbas.

Parabenizo o Bispo Dom Filippo por estar empenhado em promover esses encontros. É a única maneira para que o debate entre o poder público e a população continue acontecendo


Abrace a Serra Promove Show Beneficiente para Desabrigados de Petrópolis

sábado, 26 fevereiro, 2011

Neste domingo, 27, a partir das 17h, um show beneficente dentro do projeto Abrace a Serra, será realizado no Parque de Exposições de Itaipava, em Petrópolis. Entre os artistas, Djavan, Lenine, Tony Garrido, Alcione, Arlindo Cruz e o DJ Sanny Pitbull, com apresentação realizada pelos atores Thiago Lacerda, Heloisa Périssé, Murilo Benício e Guilhermina Guinle.

Compre o ingresso pelo site www.abraceaserra.org e ajude na reconstrução de 150 casas do Vale do Cuiabá.
 
O Abrace a Serra, é uma iniciativa de moradores e empresários de Petrópolis/RJ que vem ajudando as pessoas que sofreram com os desastres provocados pelas recentes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, sem fins lucrativos.

 

Deputado Hugo Leal em campanha do Abrace a Serra, na praia de Copacabana no último domingo (20)

Ministro do Turismo participa do lançamento de portal turístico de Petrópolis

sábado, 19 fevereiro, 2011

Em um processo que permite a criação de roteiros turísticos, mapas, calendário anual de ventos, área de notícias, entre outros, foi lançado nesta sexta-feira (18), o Inventário Turístico de Petrópolis.  O evento, realizado no Theatro Dom Pedro, contou com a participação do ministro do Turismo, Pedro Novais, do secretário de estado de Turismo, Ronald


Comissão que acompanha ações no RJ vai apresentar relatório no início da legislatura

sábado, 29 janeiro, 2011

 Brasília, 28/01/10 – Luiz Cláudio Canuto (link do áudio)

 

A Comissão Externa criada para acompanhar as ações realizadas no Rio de Janeiro após a tragédia provocada pela chuva na Serra Fluminense apresenta, no início da próxima legislatura, seu relatório.

O deputado Hugo Leal, do PSC do Rio de Janeiro, que integra a Comissão, informa que o colegiado reuniu dados sobre os repasses do governo federal e a real situação das localidades atingidas e aponta as prioridades, algumas delas baseadas no que foi feito em tragédias semelhantes no Nordeste e Santa Catarina.

“Então, o nosso documento é uma sugestão também de como deverão funcionar um Sistema Nacional de Defesa no momento da tragédia e no momento de recuperação econômica. Obtivemos essa informação no BNDES e no Banco do Brasil, que foi agente financiador de várias empresas que foram depois reconstituídas no Nordeste e no estado de Santa Catarina.”

Os integrantes da Comissão visitaram os municípios atingidos pelas chuvas e viram a situação das estradas vicinais usadas para o suprimento e para o escoamento de produtos nas localidades atingidas.

Outros dados importantes observados pela Comissão dizem respeito à infraestrutura interna dos municípios e ao número de famílias desalojadas e desabrigadas.

Hugo Leal afirma que o principal papel da Comissão é acompanhar a aplicação dos recursos e as ações feitas pelos governos, além das principais necessidades para a retomada da rotina desses municípios.

O segundo passo é a recomposição econômica dos municípios afetados.

Também integram a Comissão Externa os deputados Alexandre Santos, do PMDB, Otávio Leite, do PSDB, Edson Santos, do PT, e Simão Sessim, do PP, todos da bancada do Rio de Janeiro.


Comissão vai acompanhar medidas

quarta-feira, 26 janeiro, 2011
 
Publicado em 22/01/2011
 
 
Comissão vai acompanhar medidas

clique na imagem para ampliar


Hugo Leal faz parte de Comissão da Câmara para atender região serrana

quarta-feira, 26 janeiro, 2011

 Publicado em 22/01/2011



Hugo Leal faz parte de Comissão da Câmara para atender região serrana
clique na imagem para ampliar.

Reunião da Comissão Representativa resulta na liberação de R$ 400 milhões para os municípios da Região Serrana.

sexta-feira, 21 janeiro, 2011

Com o objetivo de começar a reconstruir as áreas afetadas pelas fortes chuvas da semana passada, as empresas da Região Serrana do Rio serão beneficiadas pelo Programa Emergencial de Reconstrução (PER-RJ), do BNDES, que destinará R$ 400 milhões aos empreendedores. A medida irá beneficiar principalmente os micros e pequenos empresários que foram prejudicados em consequência das chuvas. Os que perderam os seus documentos, vão encontrar facilidades para a recuperação dos mesmos. A linha de crédito também será facilitada. Prevista na Medida Provisória nº 523, de 20 de janeiro de 2011, a liberação dos recursos foi aprovada após reunião da Comissão Representativa do Legislativo , que debateu sobre as ações emergencias para o desastre na Região Serrana, realizada na última quinta-feira (20).  Esta ação contou com o empenho do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) que durante toda a semana esteve atuando junto ao governo federal, buscando benefícios para os empreendedores da região, com o objetivo de amenizar o esvaziamento da economia local, que pode gerar o desemprego. O deputado é um dos integrantes da Comissão.

Durante o encontro, Hugo Leal defendeu a importância de políticas emergenciais na região, citando os municípios de Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Areal, fortemente afetados pelas chuvas. “Nós temos que ter equilíbrio nessa discussão, ponderação, porque senão nós somos tomados por dois sentimentos. Aqui estamos sob o aspecto emergencial. Vamos separar o que são ações emergenciais, que é o foco dessa medida provisória, das políticas públicas que não acontecem nesse país


HUGO LEAL FAZ PARTE DE COMISSÃO DA CÂMARA PARA ATENDER REGIÃO SERRANA

quinta-feira, 20 janeiro, 2011

O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), é um dos integrantes da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que foi criada nesta quarta-feira (19), para acompanhamento dos desastres que atingiram a Região Serrana do Rio e das medidas que serão adotadas pelos órgãos públicos. Os deputados Simão Sessim (PP-RJ), Edison Santos (PT-RJ), Otávio Leite (PSDB-RJ) e Alexandre Santos (PMDB-RJ) também fazem parte da Comissão. Eles vão organizar uma agenda de trabalho para as visitas aos municípios que sofreram com as últimas chuvas.

Nesta quinta-feira (20), Hugo Leal participou da reunião da Comissão Representativa do Legislativo, ocorrida no Senado. O objetivo do encontro foi discutir as medidas emergenciais para atendimento às cidades da Região Serrana do Rio, atingidas pelas chuvas.

Na ocasião, Hugo Leal destacou os municípios de Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Areal. “Estou aqui como deputado e coordenador da bancada fluminense. Tenho residência no município de Petrópolis, que foi afetado, mesmo que de forma direcionada. Também quero lembrar de outros dois municípios que pouco se fala: São José do Vale do Rio Preto e Areal. Em São José, a Prefeitura está interditada e a cidade ficou 70% embaixo d’água. Ainda existem grotões que não foram alcançados nem pela Defesa Civil. Temos o município de Areal que foi atingido e teve tempo de avisar a população


Hugo Leal Participa de Reunião no Rio com a Presidente Dilma

sexta-feira, 14 janeiro, 2011

Na reunião realizada esta tarde no Palácio Guanabara com a presidente Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral, sobre as medidas a serem adotadas com as cidades da Região Serrana castigadas pelas chuvas, o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), único representante da Câmara presente, solicitou que sejam disponibilizadas estações móveis de tratamento de água. Ele também pediu aos governantes que os municípios de Areal, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Sapucaia e Bom Jardim, também muito castigados pelas chuvas, não sejam esquecidos e recebam apoio.

 
“A prioridade da presidente Dilma no momento é oferecer acessibilidade às pessoas. Muitas delas estão sem acesso e precisam ser resgatadas


Hugo Leal visita áreas da Região Serrana com o Ministro da Integração Nacional

quinta-feira, 13 janeiro, 2011

O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), veio de Brasília para o Rio de Janeiro, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. No Rio, eles embarcaram em um helicóptero para visitar áreas da Região Serrana, atingidas pelas chuvas. Na comitiva, o senador Lindberg Farias, o subsecretário de estado de Obras, Hudson Braga, e o secretário da Casa Civil do estado, Régis Fitchner.

Hoje pela manhã, Hugo Leal, coordenador da bancada fluminense esteve reunido com o ministro Fernando Bezerra, buscando viabilizar recursos emergenciais para atender as cidades serranas – Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e cidades vizinhas –,  castigadas pelas chuvas .

“Não vou medir esforços para ajudar as cidades atingidas pelas fortes chuvas, esse é um momento de união e trabalho em equipe