Relator da Medida Provisória 415/08 e autor do projeto de conversão que instituiu a lei seca, Leal foi convidado pelos organizadores para fazer uma análise sobre a trajetória da Lei 11.705/08, que em junho completa um ano de vigência, e as suas perspectivas para o futuro. Para os dirigentes de trânsito de todo o país, o deputado será taxativo ao afirmar que a lei só vingará se a fiscalização dos agentes de trânsito em todos os estados for contínua e permanente.
Durante os dois dias de seminário, os participantes terão oportunidade de discutir questões relacionadas à violência no trânsito; de conhecer sistemas inteligentes de trânsito; de fazer um balanço sobre o Código de Trânsito Brasileiro e o planejamento e projetos urbanísticos para a construção de parâmetros para o trânsito, com prioridade para os pedestres.
Programação ? Na quarta-feira serão abordados os temas: ?Um balanço do CTB: avanços e perspectivas de revisão?; ?A disputa pelo espaço viário: medidas de restrição ao automóvel e prioridades no uso do sistema viário e, ainda, ?Trânsito, uma questão de saúde pública?.
Amanhã, segundo dia de seminário, os participantes discutirão sobre: ?Trajetória e perspectivas da lei seca?; ?Violência no trânsito: como mudar comportamentos?; ?Qualidade na gestão do trânsito?; ?O trânsito e a cidade? e, para encerrar o evento, ?Sistemas inteligentes de trânsito?.
Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete do deputado federal Hugo Leal