Em Israel, além de acompanharem a atuação dos órgãos de segurança, durante um evento público internacional, os deputados assistirão à palestra sobre ?Crime e sequestro, afetando a população no mercado latino?, visitarão o centro de comando e controle do Parlamento Israelense e participarão de reuniões com representantes de empresas e de equipamentos de defesa e de segurança pessoal.
– A visita a Israel neste momento é muito importante, pois estaremos observando como funcionam os sistemas de segurança pública e privada. É importante lembrar que, muitas discussões e projetos de lei que tramitam na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime, como o uso de equipamentos de segurança via satélite que são produzidos em Israel. Será uma visita oficial em nome da Câmara dos Deputados e do governo brasileiro ? afirma o deputado.
O custo da viagem dos parlamentares ficou a cargo da própria Câmara de Comércio israelense, autora do convite. Leal lembra que a missão só foi oficializada após ter o seu requerimento de autorização aprovado pelos membros da Comissão de Segurança, e a presidência da Casa ter autorizado a viagem.
Para o deputado, é importante que toda a viagem dos deputados ao exterior seja analisada e aprovada pelas Comissões pertinentes ao tema proposto pela missão.
Assessoria de Comunicação Gabinete do deputado federal Hugo Leal