O deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) participou, ao lado do candidato a governador Indio da Costa e do candidato a deputado estadual Jorge Felippe Neto, ambos também do PSD, de encontro na sede do Sistema OCB/RJ – Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ). Hugo Leal afirmou:
O Rio de Janeiro tem quase 500 cooperativas que geram milhares e milhares de empregos e são estratégicas para a economia fluminense em muitos setores. Tenho uma parceria antiga com as cooperativas, faço parte parte da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), na Câmara dos Deputados, e tenho certeza que este é um setor que pode contribuir decisivamente para tirar o Rio desta crise.
Os candidatos foram recepcionados pelo presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, e por dirigentes de cooperativas de diversos segmentos. Indio, Hugo e Felippe receberam a a pauta de demandas do cooperativismo no Rio de Janeiro que incluem temas como apoiar o cooperativismo brasileiro em ações efetivas e posicionamentos que assegurem a posição estratégica do setor na agenda do desenvolvimento estadual e assegurar o tratamento equivalente, pelo poder público, entre os operadores organizados em cooperativas de transporte coletivo e individual e as empresas mercantis que operam no estado. “O deputado Hugo Leal tem um longo relacionamento com as cooperativas e seu gabinete está sempre aberto às nossas demandas. Jorge Felippe é um jovem deputado estadual que, em seu primeiro mandato, sempre nos apoiou”, elogiou Mesquita.
Hugo Leal destacou a importância das cooperativas para a economia do Rio, enfatizando os setores de transporte de passageiros, médico-odontológicos, agrícolas. O parlamentar, lembrando que, em conversando com dirigentes, foi informado de problemas enfrentados por cooperativas da área de distribuição de energia, que, aliás, comprometeu-se a procurar ajudar a resolver, afirmou:
Mas eu sempre me surpreendo ao descobrir novas áreas onde o cooperativismo atua e atua de maneira importante, ajudando o consumidor.
O deputado Hugo Leal, que disputa a reeleição com o número 5510, referência aos 10 anos da Lei Seca, sua mais conhecida ação legislativa, afirmou:
Tenho uma longa parceria com as cooperativas aqui do estado, um trabalho conjunto e uma relação de confiança que vai continuar
O deputado Indio da Costa, candidato a governador pelo PSD, falou sobre seus planos para recuperar a economia do Rio de Janeiro e para enfrentar os graves problemas de segurança pública do estado. “Entendo que o problema prioritário do Rio é a segurança. Se a gente resolver o problema de segurança, a economia melhora, a saúde melhora, a educação melhora”, disse Índio.