Candidato a vice-prefeito, o deputado Hugo Leal (PSB/RJ) disse que a pesquisa do Ibope divulgada ontem reforça sua convicção de que Índio da Costa, seu companheiro de chapa, é o único capaz de derrotar Marcelo Crivella na disputa pela Prefeitura do Rio. “Dos cinco candidatos empatados, três estão em ascensão; Índio, que tem uma rejeição muito baixa, e Pedro Paulo e Jandira que são os recordistas em rejeição. Só Índio tem condição de bater Crivella no segundo turno”, argumentou Hugo Leal.
Pesquisa do Ibope – divulgada pela TV Globo – aponta liderança do candidato do PRB com 31% das intenções de voto e cinco candidatos tecnicamente empatados em segundo lugar: Marcelo Freixo (9%), Pedro Paulo (9%), Flávio Bolsonaro (8%), Jandira Feghali (8%) e Indio da Costa (7%). Nesta disputa, em relação à pesquisa anterior, Freixo caiu de 12% para 9% e Bolsonaro de 11% para 8%. Já Pedro Paulo (6% para 9%), Jandira (de 6% para 8%) e Índio (de 5% para 7%). “As candidaturas em curva ascendente são as que têm chance de alcançar o segundo turno”, avaliou o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), candidato a vice na chapa do também deputado federal Índio da Costa (PSD).
A confiança de Hugo vem do baixo índice de rejeição de seu companheiro de chapa. De acordo com o Ibope, as maiores rejeições são de Pedro Paulo (36%) e Jandira Feghali (35%). Na sequência, aparecem Flávio Bolsonaro (29%), Marcelo Crivella (24%) e Indio da Costa (22%). “Está ficando claro para o eleitorado que Índio é o único que tem chances reais de crescer e vencer o candidato da Igreja Universal”, afirmou Hugo que não ficou surpreso com a liderança do candidato do PRB. “O bispo Crivella disputou todas as eleições no Rio desde 2002 – a senador, a prefeito e a governador – e tem a estrutura da igreja para fazer campanha. Mas, da mesma forma que perdeu em 2004, 2006, 2008 e 2014, pode perder agora”, lembrou Hugo Leal.