O deputado federal Hugo Leal (PSB-RJ) esteve, na manhã desta sexta-feira (3/6), em Pinheiral para falar da representação ingressada no Tribunal de Contas da União (TCU) com relação à concessão da Rodovia Presidente Dutra. “Pedi, basicamente, como tutela, que o TCU determine que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) se abstenha de prorrogar este contrato sem antes fazer um estudo mais abalizado”, disse o parlamentar.
“Não tenho nada contra concessões e permissões, mas não consigo visualizar, por mais justificativas que se tenha, prorrogar um contrato que já está fazendo 20 anos, faltando cinco, por mais 16 por conta de obras que deveriam ter sido feitas e não foram. Portanto, não há uma justificativa em termos de economicidade e transparência”, disparou o deputado ressaltando o seu respeito por todas as entidades e empresas envolvidas.
Além do deputado e do prefeito de Pinheiral, José Arimathéa Oliveira (PSB), participaram da coletiva representantes de cidades margeadas pela rodovia, tais como o vice-prefeito de Itatiaia, Edmar Barbosa (PSC); o presidente do PRB (Partido Republicado Brasileiro) de Barra do Piraí, Mário Esteves; e os vereadores Rivalney Pedrosa (PT) e Richard Toró (PRTB) de Pinheiral, Dr. Irâni (PRP) de Resende e Fernando do Rancho (PROS) de Porto Real.