Os deputados federais Índio da Costa, candidato a prefeito do Rio pelo PSD, e Hugo Leal (PSB/RJ), candidato a vice na chapa, visitaram o cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo da cidade, no Palácio São Joaquim, onde foram recebidos com um almoço que teve a participação de bispos auxiliares e vigários episcopais. “Conversamos sobre assuntos como segurança e educação, que afligem todos os cariocas e também a Igreja Católica”, contou Índio da Costa.
Integrante da Pastoral dos Políticos Católicos da Arquidiocese e da Frente Parlamentar Católica no Congresso Nacional, Hugo Leal destacou a importância das entidades religiosas para uma cultura de paz. “A Igreja Católica tem um trabalho fundamental na assistência social, no acolhimento e na educação. Essas iniciativas vão ao encontro da cidade que desejamos, um Rio mais seguro e mais solidário”, afirmou o candidato a vice-prefeito e presidente estadual do PSB.
No encontro, Índio explicou sua proposta de criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública “para que a prefeitura assuma suas responsabilidades e seja proativa na prevenção do crime e na defesa da vida”. O candidato a prefeito pelo PSD também compartilhou com Dom Orani e a cúpula da Arquidiocese suas preocupações com as finanças da prefeitura. “A prefeitura gastou demais e tudo indica que pode acontecer na cidade o que aconteceu no estado e no país”, disse, ressaltando que por isso insistiu na presença de Hugo Leal como vice. “Somos dois gestores experientes, de capacidade comprovada, e juntos estamos prontos para enfrentar e resolver os problemas da cidade”.