A voz das urnas deixou seu recado, em alto e bom som. O Estado do Rio deu um passo decisivo rumo ao futuro. Em dezenas de municípios fluminenses, as eleições de domingo marcaram a vitória de prefeitos e vereadores comprometidos com os ideais de justiça social, cidadania, desenvolvimento e a qualidade de vida.
O deputado federal Hugo Leal, que participou intensamente da campanha no Estado, contribuiu para a vitória de sete candidatos a prefeito do PSC e outros 25 de partidos aliados. Com um trabalho consistente, o Partido Social Cristão elegeu Dr. André (Búzios), Dr. Rivelino (Laje do Muriaé), Pedrinho Cherene (São Francisco do Itabapoana), Cica Machado (Cachoeiras de Macacu), Gelsinho Guerreiro (Mesquita), Antonio Marcos (Casimiro de Abreu) e Sabino (Rio das Ostras).
O PSC também fez três vice-prefeitos: Dr. Audir, em Itaboraí, Raphael Moreira, em Miracema e Edmar Negão, em Itatiaia. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho ao longo da campanha. Os municípios terão gestores competentes e qualificados para o exercício do cargo.
Os legislativos municipais também terão quadros qualificados a partir de 2013. Hugo Leal uniu forças com 55 vereadores eleitos ou reeleitos no último domingo, em diversos municípios. De norte a sul do Estado, ele subiu em palanques, foi às ruas pedir votos e participou de reuniões com eleitores e lideranças regionais.
Ainda há trabalho a ser feito. No segundo turno, o deputado vai reforçar a parceria com três candidatos a prefeito que têm um currículo de boas realizações em seus municípios: Felipe Peixoto (PDT) em Niterói, Bernardo Rossi (PMDB) em Petrópolis, e Adolfo Konder (PDT) em São Gonçalo. Os três têm grandes chances de saírem vitoriosos como prefeitos.
O trabalho do deputado Hugo Leal foi uma ponte para a construção de um Estado melhor. Seja no comando das Prefeituras ou nas Câmaras de Vereadores, o cidadão fluminense terá representantes à altura de suas expectativas. A todos os eleitos, os votos de uma trajetória de sucesso na vida pública, com realizações e um trabalho voltado para o bem comum. Parabéns!