
O deputado Hugo Leal – ao lado de Helaide Teixeira – na abertura do seminário do PSD Mulher: importância do partido no cenário nacional e protagonismo feminino
Mais de 150 lideranças femininas de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro participaram do seminário “Valorização da Mulher na Política e sua Participação nas Eleições”, organizado pelo PSD Mulher, nesta sexta-feira (6/12), no Hotel Othon, em Copacabana. “O PSD é um partido que tem como marca o equilíbrio e o diálogo. Por isso, vem crescendo e ganhando cada vez mais relevância na política nacional. E é um partido que tem este compromisso de garantir as mulheres o protagonismo na sua ação política”, afirmou o deputado Hugo Leal, vice-presidente estadual do PSD/RJ ao abrir o encontro.
Coordenadora estadual do PSD Mulher no Rio de Janeiro, Helaide Teixeira afirmou que o partido está focado em aumentar a presença da mulher na política. “Avançamos muito, porque hoje temos 10 presidentes de diretórios municipais mulheres. Este encontro reúne várias pré-candidatas a prefeita, várias pré-candidatas a vereadoras. O PSD está caminhando a passos largos e acreditamos que o resultado em 2020 será muito satisfatório”, disse.
Também coordenadora do PSD Mulher no Rio, Rosane Cordeiro Guerra explicou que o objetivo do PSD é exatamente estimular as mulheres a assumir esse protagonismo na política no Rio e no Brasil. O evento contou com a palestra “Valorização da Mulher na Política e sua Participação nas Eleições”, ministrada pela presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB-RJ e da Escola Superior de Direito Eleitoral, Vânia Aieta. Também houve exposições da coordenadora do PSD Mulher Nacional, Alda Marco Antonio, do economista Fábio Guimarães, que falou sobre Eleições na Era Digital, da deputada federal Flordelis e da deputada estadual Rosane Félix.