O ano de 2012 foi repleto de conquistas e realizações. Nos grandes momentos da política brasileira, estivemos juntos em defesa da família, da ética e da justiça social. Com esse espírito, ajudamos a tornar o país um pouco mais fraterno e menos desigual.
No Congresso, tivemos duas vitórias importantes. As bancadas do Rio e do Espírito Santo conseguiram impedir um massacre na questão dos royalties do petróleo. Os estados produtores barraram a manobra covarde para apressar a votação do veto presidencial à redistribuição dos royalties. Assim, preservamos uma receita fundamental para o Estado do Rio e os municípios fluminenses.
Outra conquista de peso foi a sanção da Lei 12.760, de minha autoria, que reforçou a segurança no trânsito. O texto tornou mais rigorosa a Lei Seca, ao dobrar o valor da multa em caso de embriaguez e permitir outras provas para caracterizar os flagrantes, como vídeos, perícia e o depoimento de testemunhas. A lei vai ajudar a preservar nosso bem maior, que é a vida.
Para encerrar o ano com chave de ouro, fui apontado pela Revista Veja como o parlamentar fluminense que mais trabalhou por um Brasil moderno e competitivo em 2012. Alcancei nota 9,5 no chamado Ranking do Progresso. A avaliação tem por base o desempenho de deputados e senadores em nove eixos de atuação, que incluem a redução da carga tributária, o aprimoramento da gestão pública e a diminuição da burocracia, entre outros itens. No ranking nacional, fiquei em segundo lugar entre os deputados federais, o que muito me honra.
Em 2013, estaremos juntos novamente nessa luta por um Brasil cada vez melhor. Que o próximo ano traga atitudes concretas de solidariedade e o desejo de trilhar o caminho da justiça e da paz.
Feliz Ano Novo!
Deputado Hugo Leal (Autor da Lei Seca)